Clique nas fotos postadas para aumentar.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Monumento em Homenagem aos Garis, em Aracaju

Escultura homenageia garis e margaridas.
Valéria Bezerra / Da Equipe Aracaju Virtual *

"Faz parte do dito popular que a “cidade que é limpa não é a que mais se varre, mas a que menos se suja”. E a população sabe muito bem, por isso o cidadão aracajuano está sempre preocupado com a manutenção das ruas. Sendo assim, a criação de um monumento que homenageia o profissional da limpeza e conservação das ruas – o Gari foi um modo de prestigiar esse profissional que muito faz para zelar a capital...

Os inúmeros garis e margaridas que realizam os serviços de limpeza de espaços públicos da capital, seja na chuva ou sob o sol, sentiram-se reconhecidos com esta homenagem. Para o seu Jorge Andrade dos Santos, “esse monumento é muito importante porque mostra que todos reconhecem nosso valor”, comentou, fazendo questão de dizer que gosta da profissão que exerce há mais de 20 anos.

A ESCULTURA

O criador da escultura é o artista plástico Antônio da Cruz. Uma escultura feita em aço inoxidável foi apresentada ao público pela Torre Empreendimentos com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
O monumento fica no Distrito Industrial de Aracaju, próximo à ponte do bairro São Conrado.

* Foto: Aracaju Virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário