Clique nas fotos postadas para aumentar.

domingo, 11 de novembro de 2012

Grupos Folclóricos de Sergipe


Infonet/Cultura/Especial/22/08/2009. *

Infográfico - Grupos Folclóricos
  
O Folclore é o maior representante da cultura e identidade de um povo. Rico em tradições culturais, Sergipe nada deixa a desejar nesse sentido. Neste infográfico o Portal Infonet traz para você onde estão localizados os principais grupos folclóricos.

Dia 22 de agosto é comemorado o Dia do Folclore, para não passar a data em branco, o Portal Infonet fez uma panhado dos grupos folclóricos de Sergipe e criou um infográfico especial. De acordo com o historiador Luiz Antônio Barreto, Sergipe já chegou a contabilizar, em 1977, 220 grupos folclóricos, o que deu ao Estado a condição de maior reserva folclórica do país. Atualmente inexiste o que seria denominado um ‘Atlas do Folclore Sergipano’, pois demandaria um aprofundamento maior em pesquisas e estudos.
No entanto, neste dia do Folclore, 22 de agosto, o Portal Infonet traz uma espécie de roteiro, localizando os grupos mais conhecidos e as cidades onde eles estão concentrados. Uma das características principais é que os grupos estão divididos em Folguedos e Danças, conforme a historiadora Aglaé Fontes explica: “Um Folguedo conta uma história, é considerado uma verdadeira ópera popular. Já a dança trata-se daquilo que todo mundo conhece por este nome”, diz. Clique abaixo e viaje pelo Estado e suas tradições folclóricas.
  
Conheça, clicando no link abaixo:

*Reproduzido do site infonet.com.br/cultura
 ...............................................................
 A foto que ilustra essa postagem, foi reproduzida do site consultnews.com.br Original do arquivo G1 sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário