Clique nas fotos postadas para aumentar.

sábado, 13 de julho de 2013

Colheita de arroz, povoado Betume, no município de Ilha das Flores


Colheita de arroz no povoado Betume, no município de Ilha das Flores/SE.
Foto: Luiz Carlos Lopes Moreira.
Reproduzida do site: planetaarroz.com.br
............................................................
03.03.2013 | SAFRA - por ASN
Estado de Sergipe bate recorde na produção de arroz.

A produtividade de 2012/2013 foi de 9.700 quilos por hectare

Pelo segundo ano consecutivo o povoado Betume, localizado no Município de Ilha das Flores, no estado de Sergipe, foi o campeão de produtividade na cultura do arroz...

3 comentários:

  1. meu roberto hoje tenho 57 anos,nascido neste lindo municipio de betume, lembro muito bem de todos os arredore de betume,,filho de dona nininha uma das mulheres muito conhecida em betume, sai dai em 1969,moro no rio de janeiro porem pretendo num futuro bem proximo fazer uma visita e rever meu comterrano,hoje eu viajo no tempo vendo essas fotos da colheita de arroz sinto uma imensa saudade reelenbrando meus tempos, quando eu tomava banho no rio betume la perto do bananal perto da casa do meu irmao jose antonio,jose damiao sou sobrinho de adelia conhecida como tia adelia,eu morava ao lado da casa do seu duca uns dos maiores tiradores leite.aquelas feiras aos domingo em frente a igreja de santo antonio voces lembro muito bem minha prima joanae seu eduardo uns dos maiores mergulhador do rio betume

    ResponderExcluir
  2. Sou de betume moro atualmente em minas gerais meu tio Cícero Vieira ainda mora nesse povoado tenho muita saudades desse lugar logo se Deus quiser voltarei a visitar meus parentes

    ResponderExcluir
  3. É o meu nome é Josivan eu queria procurar ver se tinha como vocês me ajudar sobre uma família minha que mora em betume aí em Sergipe o nome da minha tia se chama Maria a esposa do seu Cícero ela é mãe do Zé Pequeno que trabalhou não sei se ainda trabalha na máquina de colher arroz o nome da esposa dele se chama Elza se você conseguir se me ajudar eu agradeceria muito uns anos bom né que a gente teve aí em Sergipe né na fazenda betume e Cícero Vieira o nome do pai do Zé Pequeno se vocês pudessem nos ajudar a gente agradece muito pelo menos você encontrasse pelo menos um número do de uma pessoa daí de betume eu moro em Alagoas é o nome da minha mãe se chama Maria Lúcia Ela é irmã da Maria é que a esposa do Cícero Vieira se pudesse nos ajudar pelo menos com o número de alguma pessoa daí de betume a gente agradece aí o meu número é esse daí ó 82 é que operadora 82 987 24 07 25 o outro número da TIM é 82 9 99 10 34 43 por favor nos ajude a gente agradece muito tchau fica com todos com Deus

    ResponderExcluir