Clique nas fotos postadas para aumentar.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Obra do Artista Plástico Leonardo Alencar no antigo Catavento

Fotos: Programa Expressão/Pascoal Maynard

Obra de Leonardo Alencar ameaçada.

O inquieto Pascoal Maynard descobriu nas ruínas da Associação Atlética, ainda intacto, um trabalho em xilogravura do artista Leonardo Alencar, que decorava teto e colunas do antigo Restaurante Catavento , de saudosíssima memória. Trata-se de um precioso momento do artista que eu, desde muito admirador da sua prolixa obra, acompanhei a feitura, como assistente de copo e papo.

ATENÇÃO!

Precisamos resgatar esta obra, salvá-la da destruição pela inculta voracidade da especulação imobiliária, guarda-la em algum lugar que a preserve para a posteridade. Uma tarefa obrigatória para os órgãos púbicos de Cultura, já que nem eu, nem Pascoal, nem o próprio Leonardo Alencar, temos poder para tanto.

Que tal o Ministério Público?

Postagem de Amaral Cavalcante na página do Facebook/MTéSERGIPE.


O artista plástico Leonardo Alencar e a sua obra realizada a 50 anos no Restaurante Catavento, da antiga Associação Atlética de Sergipe. Reportagem no programa Expressão da TV Aperipê.

Em visita ao antigo restaurante Catavento da extinta Associação Atlética de Sergipe. o Sub secretário, Prof. Luiz Alberto e sua equipe (Rosina e Ana Conceição) e o artista plástico Leonardo Alencar.

Postagem compartilhada de Pascoal Maynard na página do Facebook/MTéSERGIPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário