Clique nas fotos postadas para aumentar.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Trem chegando na antiga Estação de Trem de Aracaju

Trem chegando na antiga Estação de Trem de Aracaju/SE. - Leste Brasileiro
Fonte: Arquivo da Cidade de Aracaju.
Foto/legenda reproduzidas do álbum do Facebook de José de Oliveira.

Um comentário:

  1. Eu me lembro muito bem o trem chegando aí na velha estação do mercado, hj praça de eventos Hilton lopes, isso dos anos 60 ou 1960 p,ra traz. Tempo do bar O BACURAU ali confrente, e eu gostei de Aracaju mais por essas épocas do q hj. É aquele dizer de Murilo Mellins no seu liro Aracaju como vi e vivi: " o tempo passa mas, ficam as reminiscências em nossos corações................" e Murilo é quem está certo. Era uma cerveja de casco verde e, cerveja essa q parecia mais saborosa q hj. Não tinha o fantasma do assaltantes e se arrumava carona até p,ra se ir a praia de Atalaia a noite, coisa q nem de dia existe mais. Mesmo q tenha um ônibus CORUJÃO, existe hj o risco do assaltante ee q naqueles tempos ñ tinha. Murilo Mellins é quem está certo e eu leio e releio o seu livro q diz:"é uma saudade q corroi o coração da gente". Eu daria trilhões de reais p,ra esse tempo voltar e se deparar com aquelas velhas malandragens noturnas. Buate Imperial é uma e eu fui cliente.

    ResponderExcluir