domingo, 1 de setembro de 2013

Hélio Dantas (1934 - 2013)

 "Meu tio Hélio Dantas que faleceu ontem (30.08.2013) no Rio.
 Grande figura, grande homem". (Paulo Roberto Dantas Brandão).
 Foto reproduzida do Facebook/Linha do Tempo/Paulo Roberto Dantas Brandão.

 Foto reproduzida do Facebook/Linha do Tempo/Patricia Cardoso.

Hélio Dantas, foi deputado federal, por Sergipe de 1983-1987.
Foto reproduzida do site: senoticias.com.br

Um comentário:

  1. >
    Publicado no site faxaju.com.br, em 30/08/2013.

    MORRE NO RIO O EX-DEPUTADO FEDERAL POR SERGIPE HELIO DANTAS COM METÁSTASE.

    Morreu no final da tarde desta sexta-feira (30), no Rio de Janeiro, onde morava, o ex-deputado federal Hélio Dantas. Há quatro meses Hélio lutava contra um câncer no hospital Copa D’Or, onde foi operado inicialmente para eliminar um caroço detectado nas costas.

    Helio passou a se submeter à sessões de quimioterapia e retornou ao seu apartamento. Há 30 dias um novo caroço surgiu na cabeça e ele se submeteu a uma nova cirurgia e estava em seu apartamento. Nesta sexta-feira (30) ele sentiu-se mal e retornou ao hospital, onde foi detectada água na pleura e metástase.

    O ex-deputado Hélio Dantas chegará a Aracaju neste sábado (31) e o sepultamento ocorrerá no domingo. Hélio Dantas esteve à frente da Usina Vassouras e comandava o jornal Gazeta de Sergipe, criado pelo seu pai, jornalista Orlando Dantas.

    Biografia - Filho de Orlando Vieira Dantas e de Dulce Meneses Dantas. Aluno do curso de formação de oficiais no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) do Exército no Rio de Janeiro. De volta a Sergipe atuou como empresário dirigindo usinas de beneficiamento de açúcar e álcool e a Companhia Agrícola de Sergipe, além de integrar o conselho diretor da Companhia de Saneamento do Estado de Sergipe. Foi também diretor da Gazeta de Sergipe.

    Eleito deputado estadual pela ARENA em 1974 e 1978, chegou a presidir a Assembleia Legislativa. Findo o bipartidarismo migrou para o PDS e foi eleito deputado federal em 1982.nota 1 Ausente da votação da Emenda Constitucional Dante de Oliveira, votou em Tancredo Neves no Colégio Eleitoral. Após rápida passagem pelo PFL foi candidato a senador pelo PMDB em 1986, mas não obteve êxito.

    Em 1995 tornou-se presidente do conselho deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e em 1999 tornou-se superintendente da seção sergipana dessa entidade. Nesse ínterim passou do PSDB para o PTB em 2007. (Fonte: wikipedia.org/wiki).

    Texto reproduzido do site: faxaju.com.br

    ResponderExcluir