Clique nas fotos postadas para aumentar.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Dr. Almir Santana e o Bloco da Prevenção, no Pré-Caju


Bloco da Prevenção alia diversão à solidariedade.
Cantora Maysa Reys comanda o Bloco no primeiro dia de festa.
Por Bianca Silveira

Como de costume, o Bloco da Prevenção ganha a avenida já no primeiro dia de festa, tendo como iniciativa conscientizar o público a respeito do uso da camisinha. Este ano, quem já está comandando a festa no início do percurso é a cantora sergipana Maysa Reis.

Com 21 anos de história, o bloco arrasta cerca de 4 mil pessoas, sendo que metade delas trocaram os kits por alimentos. As demais são servidores públicos da área da Saúde, soropositivos e familiares, além de representantes de organizações da sociedade civil e público em geral.

“O bloco pretende reforçar o trabalho que fazemos durante todo o ano de prevenção à Aids. Além disso, abordaremos temas como violência sexual e a necessidade de combater o crack”, explica o médico Almir Santana, idealizador do bloco.

Almir revela ainda que,durante o percurso na Avenida, a cantora Maysa Reis irá cantar uma paródia feita por ele do sucesso “Esse cara sou eu”, do rei Roberto Carlos. Há ainda um estande posicionado na entrada da avenida, onde preservativos serão distribuídos gratuitamente, durante todos os dias de festa.

Trabalho Social

Casal participa do Bloco pela segunda vez consecutiva. "Alegria e responsabilidade", diz Lucênia
Mas o trabalho social do bloco não para por aí. Além da campanha de conscientização, foram arrecadadas três toneladas de alimentos, que serão doadas para as casas de apoio Janaína Dutra e Bom Samaritano, que cuidam de pessoas com AIDS.

Para o casal de engenheiros Lucênia e Antônio Meira, o bloco é pura diversão. “É a segunda vez que nós saímos e é muito bom, pois alia alegria e responsabilidade”, acredita Lucênia.

Cerca de 50 mil camisinhas devem ser distribuídas durante a passagem do bloco, que visa promover a solidariedade e combater o preconceito contra os soropositivos.

Reportagem de Bianca Silveira
Bloco da Prevenção alia diversão e solidariedade.
Foto: Marco Vieira
Foto e Texto reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário