Clique nas fotos postadas para aumentar.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

João Alves Toma Posse Como Prefeito de Aracaju

João Alves toma posse e vai trabalhar de mãos dadas com todos os vereadores. 

Os engenheiros João Alves Filho (DEM) e José Carlos Machado (PSDB) assumiram nesta terça-feira (01) a Prefeitura Municipal de Aracaju. A solenidade ocorreu no auditório do Tribunal de Justiça do Estado, depois da posse dos novos vereadores eleitos para a Câmara Municipal e a eleição da Mesa Diretora da Câmara.
João Alves Filho ao entrar no auditório do Tribunal de Contas do Estado foi aplaudido e recebido aos gritos de “João Voltou”. Em seguida houve a execução do Hino Nacional. João cumprimentou todas as pessoas que estava à mesa.
A sessão solene de posse de João Alves Filho foi presidida pelo vereador Vinícius Porto (DEM) eleito presidente da Casa em chapa única. João Alves Filho e José Carlos Machado fizeram juramento, em seguida os dois assinaram os termos de posse, conduzido pela primeira secretária Daniela Fortes. Em seguida o presidente da Câmara, Vinícius Porto, deu posse ao prefeito João Alves Filho e ao vice-prefeito José Carlos Machado.
Discurso – Em seu discurso de posse, o prefeito João Alves Filho fez toda uma retrospectiva desde quando acompanhava o pai, construtor João Alves, nas pequenas obras que construía, até a sua chegada à Prefeitura de Aracaju pela primeira vez, em 1975, como convidado do então governador José Rollemberg Leite.
João Alves Filho lembrou que ao assumir a Prefeitura em 1975 teve como desafio fazer avenidas e acabar com as inundações que aconteciam durante as chuvas e foi daí que começaram a surgir as grandes avenidas e a construção de um trabalho para escoamento das águas.
João Alves lembrou que os marqueteiros de hoje não gostam da divulgação de obras abaixo da terra, porque não dão votos e irrita a população. Pediu a todos que desconfiassem dos políticos que só se preocupam com voto: “esses não são bons políticos”.
Interligação – João Alves Filho lembrou que a Aracaju de hoje tem responsabilidades maiores, depois da interligação com cidades próximas, como Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros.
Disse que o seu maior sonho, nesse momento, é dar as mãos aos vereadores para que juntos construam uma cidade que esteja pronta não apenas para agora, mas para o futuro: “vamos construir uma cidade que valha a pena morar”.
Logo em seguida o já ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) passou a faixa ao prefeito João Alves Filho. Nesta quarta-feira (03), às 09 horas, serão empossados de forma coletiva todos os secretários do município.
João Alves Filho (DEM) ganhou no primeiro turno a disputa pela Prefeitura de Aracaju, em eleição realizada dia 4 de outubro de 2012, após uma campanha polarizada entre com o deputado federal Valadares Filho (PSB). João Alves obteve 52,72% dos votos e Valadares Filho obteve 37,62% dos votos dados.

Texto reproduzido do site: faxaju.com.br
Fotos: álbum do Facebook de João Alves Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário