Clique nas fotos postadas para aumentar.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Romaria no Município de Nossa Senhora Aparecida


Publicado em 28 de outubro de 2009 no Blog Em Pauta U.F.S.

Romaria de Nossa Senhora Aparecida SE atrai mais de 12000 pessoas
Por Aparecido Santana

Em Nossa Senhora Aparecida Sergipe é realizado todos os anos a Festa e Romaria dedicado a padroeira Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro na paróquia localizada no município de mesmo nome e em 12 de outubro do corrente ano foi realizada a 7ª edição da Romaria que aglomerou um número de fies superior a edições anteriores.

A primeira Romaria de N. Senhora Aparecida Sergipe foi criada e organizada pelo Padre Jadilson em 12 de outubro de 2004, ano em que o Papa João Paulo II decretou indulgência plenária a todas as paróquias e santuário dedicados a Nossa Senhora Aparecida. Devido a esse decreto aproximadamente 6.000 pessoas procuraram a cidade de N. Sra. Aparecida-SE como centro de indulgência os romeiros se concentram no povoado Queimadas, no município de Ribeirópolis sergipe, é foi celebrado a missa de envio dos romeiros. Após a celebração, os romeiros enfrentam o percurso 6,5km desse povoado até a cidade de Nossa Senhora Aparecida-SE, como demonstração de fé. Chegando à cidade os romeiros dirigiram-se a Igreja Matriz, onde acontece o ponto culminante de toda a peregrinação: a Missa dos Romeiros.

Nos anos seguintes, o grande número de pessoas surpreendeu toda a comunidade atingindo uma cifra de 12000 pessoas e esse ano calcula-se um número superior as edições anteriores. Nessa 7ª edição foi celebrada a missa de acolhida dos romeiros no povoado Queimadas, presidida pelo Padre Nilton Cesar e às 10h foi celebrada a missa solene na Igreja Matriz presidida por Dom Henrique e ás 16h finalizou-se o festejo com a Procissão e Celebração Eucarística – Presidida pelo Arcebispo D. José Palmeira Lessa.

Foto e texto reproduzidos do blog: empautaufs.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário