Clique nas fotos postadas para aumentar.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Exposição "O Carrossel do Tobias", no Museu da Gente Sergipana

Foto reproduzida do site: museudagentesergipana.com.br

 Natal da Gente Sergipana traz a exposição ‘O Carrossel do Tobias’

A partir do dia 18 de dezembro, às 18h30, quem visitar o Museu da Gente Sergipana terá a oportunidade de conhecer um pouco da história do Carrossel do Tobias, brinquedo americano que chegou a Aracaju em 1904 e encantou gerações de sergipanos. A mostra faz parte da programação especial desenvolvida pelo Museu da Gente Sergipana para celebrar o Natal.

O Carrossel do Tobias era a grande atração das festas de final de ano em uma época em que a sociedade sergipana tinha a Praça da Catedral como local de referência nas comemorações natalinas. Toda essa dimensão simbólica poderá ser apreciada pelo visitante em uma exposição que prima pelas experiências sensoriais a partir da incorporação recursos como: projeção, fotos, textos, depoimentos de quem vivenciou essa época, além de terminais de pesquisa sobre o conteúdo.

A exposição marca a restauração de peças remanescentes do Carrossel do Tobias, que também ajudarão a compor a viagem temporal proposta pela exposição. Simboliza ainda, mais uma importante ação do Instituto Banese no resgate e preservação do patrimônio histórico e artístico-cultural sergipano e integra o tributo ao ex-Governador Marcelo Déda, homenageado na programação de Natal.

Data: 18 de dezembro de 2013
Horário: 18h30
Local: Museu da Gente Sergipana
Endereço: Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, Aracaju-SE


Nenhum comentário:

Postar um comentário