Clique nas fotos postadas para aumentar.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Renda Irlandesa de Divina Pastora


Publicado em 22/01/2013 - Jornal da Cidade.

Renda Irlandesa de Divina Pastora
Peças encantam visitantes da Feira de Sergipe.
Por: JornaldaCidade.Net

Presente pela oitava vez no evento, a Associação para o Desenvolvimento da Renda Irlandesa de Divina Pastora está com um estande na Feira de Sergipe. Com 65 integrantes e 13 anos de funcionamento, o grupo está expondo peças como carteiras, conjunto de copo, panos de bandeja, almofadas, passadeiras, vestidos, golas, toalhas redondas, bolsas e sapatinhos para bebe.

Para Elizabete Raimundo, presidente da Associação, é importante participar de feira, pois o evento funciona como uma vitrine. “Muitas encomendas acabam sendo feitas em consequência da feira, gerando trabalho para o ano todo. E o que se vende durante o evento paga os custos”, destaca.

Segundo Elizabete, a peça que leva mais tempo para fazer é uma colcha toalha de banquete. Mas o trabalho é dividido com várias rendeiras e leva seis meses para ser feita. “É muito trabalhoso, normalmente a peça é feita por 12 mãos, dependendo do tamanho custa de quatro a cinco mil reais”, explica a artesã.

“Recentemente fizemos três toalhas para uma senhora de Simão Dias, que aprecia nosso trabalho. É gratificante trabalhar para essas pessoas, pois sabem valorizar o esforço e dedicação do artesão”, diz Elizabete Raimundo. Atualmente a Associação trabalha com cartões de crédito, pois facilita as vendas.

O grupo de Divina Pastora é assistido pelos projetos do Sebrae na área de artesanato. “Já participamos de várias capacitações promovidas pela instituição, é ótimo para nosso trabalho. Além das missões empresariais para eventos em outros estados, que ajuda a divulgar a Renda Irlandesa de Divina Pastora”, afirma a artesã. Os telefones de contato da Associação são (79) 3271-1329, 3271-1306 e 9889-5041.

Foto e texto reproduzidos do site: jornaldacidade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário